terça-feira, 5 de julho de 2011

AULA DE REDAÇÃO...

Com os 2ºs anos fiz uma atividade muito legal... :)
Uma narração a partir de um planejamento... Ideia do Gestar, claro! rs
Foram várias as leituras, ótimos textos foram produzidos... Conseguimos conhecer um pouco mais de cada um, já que, o objetivo era narrar um fato importante da vida...
Selecionei um pra postar aqui, pra vocês verem o nível da coisa... rs... Estes meus alunos são feras!


Primeira Aventura

Lembro-me como se fosse ontem, a primeira vez que andei de bicicleta.
Era uma bela manha de sol, eu deveria ter seis ou sete anos de idade. Naquele tempo ainda não tinha coragem de tirar as rodinhas da bike. Minha pequena, linda e primeira bicicleta... Ela era verde e brilhava muito a luz do sol, lembro de ela ser muito baixa e pequena. Nesta mesma manhã de sábado eu estava lá, junto ao meu pai que me disse: "vou lhe ensinar algo único hoje, algo que ira guardar para o resto de sua vida". E essas palavras junto a sua confiança me acompanham até hoje.
Lembro de uma intensa adrenalina, de meu pai me empurrando e me incentivando, conforme eu ia pedalando vinha crescendo em mim um júbilo enorme que nem percebi quando ele havia me soltado, e me deixado ir trilhar meu destino.
Isso foi um enorme acontecimento em minha vida, pois senti uma enorme liberdade, confiança e uma alegria incomparável a qualquer coisa, pois nesse momento estava sendo acompanhado por meu pai que pela primeira vez me dava a liberdade de fazer escolhas e me sentir seguro nas minhas decisões.

Por: Jonas de Azevedo.
Série: 2°02


Um comentário:

rafael disse...

Vlw, esse texto me deu uma grande ajuda...

que vc continue assim, crânio.. kkk
um abraço.